Temer submete ao Senado indicação de novos diretores do Banco Central

Brasília - O presidente em exercício, Michel Temer, formalizou no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 17, as novas indicações para compor a diretoria do Banco Central. Nas mensagens publicadas, o governo submete à apreciação do Senado Federal os nomes de Reinaldo Le Grazie, Tiago Couto Berriel, Carlos Viana de Carvalho e Isaac Sidney Menezes Ferreira.

As indicações foram anunciadas pelo novo presidente do BC, Ilan Goldfajn, na última segunda-feira durante a cerimônia em que recebeu de Alexandre Tombini o comando da instituição. Carlos Viana de Carvalho irá ocupar a Diretoria de Política Econômica, no lugar de Altamir Lopes. Reinaldo Le Grazie será o novo diretor de Política Monetária, em substituição a Aldo Mendes, e Tiago Couto Berriel será diretor de Assuntos Internacionais, no lugar de Tony Volpon.

Já o atual procurador-geral do BC, Isaac Sidney Ferreira, será o titular da Diretoria de Relacionamento Institucional e Cidadania, antes conduzida por Luiz Edson Feltrim, que também acumulava a Administração. Agora, Feltrim fica só com Administração.

Foram mantidos ainda na gestão de Ilan os diretores Anthero de Moraes Meirelles (Fiscalização), Sidnei Corrêa Marques (Organização do Sistema Financeiro e Controle de Operações do Crédito Rural) e Otávio Ribeiro Dâmaso (Regulação).

Os novos indicados terão que passar por sabatina no Senado e ter os nomes aprovados tanto em comissão quanto em plenário.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos