Governo nomeia Celso Perioli como secretário nacional de Segurança Pública

Brasília - O Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, dia 20, traz a nomeação de Celso Perioli para o cargo de secretário nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Cidadania. Perioli já trabalhou com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, quando este era secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Também foi nomeado no Ministério da Justiça André Luiz Lopes dos Santos para o cargo de diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor da Secretaria Nacional do Consumidor.

Na Secretaria de Governo, foi nomeado Bruno Moreira Santos para o cargo de secretário nacional de Juventude. E no Ministério da Cultura, foi exonerado Carlos Roberto Ferreira Brandão da presidência do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

As respectivas portarias de nomeação e a de exoneração são assinadas pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.

Pessoa com Deficiência

O governo do presidente em exercício Michel Temer também nomeou Roseane Cavalcante de Freitas Estrela para exercer o cargo de secretária especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério da Justiça e Cidadania.

O decreto de nomeação está publicado no DOU desta segunda-feira. Roseane ocupava o cargo de secretária da Mulher e dos Direitos Humanos do Estado de Alagoas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos