Meirelles vai se reunir com senadores na próxima terça-feira, diz Renan

Brasília - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou que fará um jantar para reunir o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e senadores. A pauta será a recomposição da comissão da Agenda Brasil e uma lista de projetos prioritários, segundo o governo. A reunião acontecerá na próxima terça-feira, 28, na residência oficial do Senado Federal, em Brasília.

O presidente do Senado não entrou em detalhes sobre quais projetos seriam prioritários no momento. A maior preocupação de Renan agora é reconstruir a composição do colegiado, já que muitos senadores participam também da comissão especial do impeachment, o que pode causar problemas de falta de quórum para deliberar as matérias.

Renan aproveitou para parabenizar o governo pela negociação da dívida dos Estados, em reunião ontem entre os governadores e o presidente em exercício, Michel Temer. O presidente do Senado demonstrou interesse em buscar nova negociação das dívidas que os Estados possuem junto ao BNDES. Os elogios foram estendidos ao ministro da Fazenda.

"Queria parabenizar o ministro Meirelles pela celeridade que deu ao problema. A renegociação da dívida também recebeu a atenção dos ministros anteriores, Joaquim Levy e Nelson Barbosa, mas nem Levy nem Barbosa ajudaram tanto quanto Meirelles", afirmou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos