Governo altera decreto que instituiu a Apex Brasil

Brasília - O governo interino de Michel Temer publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 22, mudanças no decreto que instituiu em 2003 a Agência de Promoção de Exportações do Brasil (Apex Brasil) - serviço social autônomo antes ligado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e agora vinculado ao Ministério das Relações Exteriores, comandado pelo tucano José Serra.

Uma das mudanças diz que o titular do Itamaraty será o presidente do Conselho Deliberativo da Apex. A regra anterior previa que esse cargo seria ocupado mediante eleição dentre os conselheiros, por maioria simples.

Além do Itamaraty, ainda fazem parte do colegiado os ministérios da Agricultura e o da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, a Secretaria Executiva do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos