Ato favorável a Bolsonaro reúne cerca de 300 pessoas na Avenida Paulista

São Paulo - Atos em apoio ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) reuniram centenas de pessoas na manhã deste domingo, 3, no Rio de Janeiro e na capital paulista. Em São Paulo, um grupo de cerca de 300 pessoas fez protesto na Avenida Paulista, na região central, por volta das 11h30.

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), filho de Jair Bolsonaro, participou do ato. No início da tarde, os manifestantes seguiram pela Avenida Brigadeiro Luís Antônio em direção à Praça da Sé, marco zero da cidade. Segundo a Polícia Militar, não houve registro de confrontos nem detidos.

Outro ato em apoio ao deputado estava previsto para este domingo em Brasília. No Rio, a manifestação reuniu pouco mais de uma centena de pessoas na Barra da Tijuca, bairro da zona oeste, e teve a participação do deputado, que discursou no evento.

O parlamentar será julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelos crimes de incitação ao estupro e injúria. Também sofre processo no Conselho de Ética da Câmara por quebra de decoro parlamentar.

O convite para manifestação postado no Facebook falava em "repúdio à ação recebida pelo STF por suposto crime de incitação ao estupro, movido pela deputada Maria do Rosário e outros(as)".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos