Maranhão pede audiência com Temer e se reúne com presidente em exercício

Após ser atropelado pelos líderes da base aliada, que ignoraram a sua decisão de promover a eleição para a presidência na Câmara, na quinta-feira, e anteciparam a votação para a próxima terça-feira, o deputado Waldir Maranhão (PP-MA), presidente interino da Casa, pediu audiência com o presidente em exercício Michel Temer e se reuniu com ele, no Palácio do Planalto. Pelo menos 13 candidatos, todos ligados ao governo, estão disputando a presidência da Câmara e Temer tenta se manter neutro nesta guerra, para evitar ser chamuscado ou até derrotado no processo. Waldir Maranhão não gostou de se ver obrigado a reduzir ainda mais a sua breve e tumultuada passagem pelo cargo.

Maranhão não se conformou com a decisão da maioria do colégio de líderes, que é soberana, e veio apelar a Temer. O presidente interino esteve no Planalto por volta das 21 horas e a conversa com Temer não foi demorada.

O discurso oficial do governo é de que não vai interferir na disputa, embora Temer defenda uma solução de consenso entre os partidos da base aliada, o que reconhece ser praticamente impossível. (Carla Araújo e Tânia Monteiro)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos