Maranhão pede audiência com Temer e se reúne com presidente em exercício
Após ser atropelado pelos líderes da base aliada, que ignoraram a sua decisão de promover a eleição para a presidência na Câmara, na quinta-feira, e anteciparam a votação para a próxima terça-feira, o deputado Waldir Maranhão (PP-MA), presidente interino da Casa, pediu audiência com o presidente em exercício Michel Temer e se reuniu com ele, no Palácio do Planalto. Pelo menos 13 candidatos, todos ligados ao governo, estão disputando a presidência da Câmara e Temer tenta se manter neutro nesta guerra, para evitar ser chamuscado ou até derrotado no processo. Waldir Maranhão não gostou de se ver obrigado a reduzir ainda mais a sua breve e tumultuada passagem pelo cargo.
Maranhão não se conformou com a decisão da maioria do colégio de líderes, que é soberana, e veio apelar a Temer. O presidente interino esteve no Planalto por volta das 21 horas e a conversa com Temer não foi demorada.
O discurso oficial do governo é de que não vai interferir na disputa, embora Temer defenda uma solução de consenso entre os partidos da base aliada, o que reconhece ser praticamente impossível. (Carla Araújo e Tânia Monteiro)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.