Serra: fiquei muito feliz com eleição de Rodrigo Maia na Câmara

Brasília - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), visitou nesta quinta-feira, 14, o ministro de Relações Exteriores, José Serra, no Itamaraty. Serra afirmou que eles discutiram pautas ambientais, sem mencionar temas relativos ao comércio exterior.

"Pessoalmente fiquei muito feliz com sua eleição", disse Serra, em pronunciamento. Ele afirmou que Maia é "viciado em trabalho" e que vai aumentar a atividade legislativa e dar maior celeridade à tramitação dos projetos da Casa.

"Encaminhei ao presidente os projetos a respeito de meio ambiente que ratificam acordos internacionais. Projetos que estão na Câmara e ainda não foram votados. Como o projeto de redução da emissão de mercúrio, acordo feito no Japão", declarou.

Serra também mencionou que Maia se comprometeu a ajudar a estimular o Senado a aprovar o acordo de Paris, aprovado na última semana pela Câmara dos Deputados. "É uma coisa muito importante que depende do apoio do Legislativo", afirmou Serra.

Maia disse que Serra é "um dos quadros mais brilhantes e competentes da política brasileira" e que em um momento de crise foi importante ter o seu aconselhamento e trocar ideias. Ele voltou a defender a unidade dos deputados. "A partir de agosto vamos conseguir gerar uma diminuição na tensão da Câmara e debater com deputados da base e da oposição para colocar os projetos em pauta, hoje nem isso estamos conseguindo", disse Maia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos