Temer fará reunião do grupo econômico no Planalto às 14h30

Brasília - O presidente em exercício, Michel Temer, agendou para as 14h30 desta segunda-feira, 18, uma reunião com o grupo econômico, no Palácio do Planalto. O encontro terá a presença dos ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Planejamento, Dyogo Oliveira, além de outros integrantes de pastas - como a Casa Civil e o Ministério do Desenvolvimento.

Há cerca de um mês, Temer tem trabalhado com núcleos de ministérios. Além do econômico, há o de infraestrutura, social e institucional. Na semana passada, o presidente em exercício afirmou que a organização de núcleos tem facilitado o andamento dos trabalhos. "Como são cinco, seis ministros, é mais fácil discutir e trocar ideias do que se você reunir os 23 ministros ao mesmo tempo. E tem dado um resultado extraordinário", disse.

Agenda

Com a eleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) para a presidência da Câmara após a renúncia de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o governo pretende deslanchar sua agenda econômica. Levantamento do Estado, divulgado no último sábado, aponta que a maioria das propostas para retirar o País da crise já encaminhada pelo Executivo aguarda votação da Casa.

Inicialmente, Temer teria uma agenda hoje dedicada a "despachos internos", mas, segundo interlocutores, o presidente está à disposição nesta segunda-feira para ouvir e alinhar ações do governo com parlamentares aliados.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos