Luiz Barroso assume presidência da EPE e Alexandre Cabral, a Casa da Moeda

Brasília - O governo interino de Michel Temer formalizou no Diário Oficial da União (DOU) a nomeação de Luiz Augusto Nóbrega Barroso para presidir a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), com mandato de quatro anos. Barroso assume o posto em substituição a Mauricio Tolmasquim, que estava no cargo desde 2004, quando a EPE foi criada. A empresa pública é vinculada ao Ministério de Minas e Energia (MME) e cuida do planejamento do setor energético brasileiro, por meio da realização de estudos e pesquisas e a execução dos leilões de energia.

Também no MME, foram nomeados Márcio Felix Carvalho Bezerra, como secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis, e Vicente Humberto Lôbo Cruz, como secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral. Cruz substitui Carlos Nogueira da Costa Júnior, cuja exoneração também veio publicada nesta sexta.

Casa da Moeda e outros

O Diário Oficial desta sexta-feira ainda traz mudanças nas pastas da Fazenda, Justiça e Cidades. Na Fazenda, Alexandre Borges Cabral foi nomeado presidente da Casa da Moeda do Brasil. Na Justiça, Marco Antônio Severo Silva será o novo diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional e, na pasta das Cidades, Alceu Segamarchi Júnior assume o cargo de secretário nacional de Saneamento Ambiental.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos