Após desconforto com 'debate' sobre reeleição, Temer jantará com Aécio no Jaburu

Brasília - Depois de telefonar para o senador Aécio Neves nesta terça-feira, 2, para negar que pretende disputar as eleições presidenciais de 2018, o presidente em exercício, Michel Temer, receberá nesta quarta-feira, 3, o tucano e outros senadores para um jantar no Palácio do Jaburu.

Aliados do presidente do PSDB, tido como um dos possíveis candidatos do partido ao Planalto, classificaram como "inoportuna" e "fora de contexto" a discussão sobre uma eventual candidatura à reeleição do presidente em exercício.

O debate foi lançado no domingo, 31, pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. Após a publicação, Temer divulgou nota oficial na qual nega sua intenção de concorrer ao Palácio do Planalto em 2018.

Além de Aécio, devem participar do jantar os senadores Eunício Oliveira (PMDB-CE) e Tasso Jereissati (PSDB-CE). Os dois já estiveram com Temer hoje cedo. Temer, que recebeu ontem deputados da base aliada para um café da manhã no Jaburu, havia programado para amanhã um café da manhã com senadores da base aliada, mas o encontro, segundo interlocutores, foi adiado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos