Abeifa estranha posicionamento de ministro e diz não crer em saída

São Paulo - O presidente da Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa), José Luiz Gandini, afirmou nesta segunda-feira, 8, que estranha o posicionamento do ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Pereira, sobre falar em sair da pasta, caso propostas do novo governo não avancem no Congresso Nacional.

"Para mim é uma surpresa total (a afirmação de Pereira). Estive com o ministro há um mês, ele foi muito positivo, muito otimista com o País. Não vi preocupação por parte dele, ele estava otimista com tudo", disse Gandini.

Para ele, o governo está "pisando em ovos" antes do impeachment definitivo de Dilma Rousseff (PT) e evita "forçar uma atitude" no Congresso. "Estranho essa posição dele, não acredito que ele saia", disse o presidente da Abeifa.

Pela manhã, o ministro Marcos Pereira afirmou em São Paulo que já avisou ao presidente em exercício, Michel Temer, que se ver que as reformas não estão avançando, não pretende ficar no governo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos