Topo

Dentista é morto após ser espancado por pichadores em SP

Em São Paulo

08/08/2016 10h16

Pichadores espancaram e mataram um dentista na madrugada deste sábado (6), na zona norte da capital paulista. O pai do rapaz, de 76 anos, também foi espancado, mas passa bem. O caso é investigado por policiais do 33º Distrito Policial (Vila Mangalot).

De acordo com a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP), o grupo pichou a casa do dentista Wellington Silva, 39, no bairro do Jaraguá, por volta das 2 horas de sábado. Eles fugiram quando Silva e o pai, um aposentado de 76 anos, foram ver o que estava acontecendo.

Pai e filho foram procurar os suspeitos pela rua. Ao notar que a dupla os perseguia, os homens se reagruparam e começaram a agredi-los. Silva foi encaminhado com ferimentos graves a um pronto-socorro em Pirituba, mas não resistiu. O caso foi registrado como homicídio e lesão corporal.

Câmera

Imagens de uma câmera de segurança da rua mostram um grupo de cinco homens chegando em um carro na casa de Silva, por volta das 2 horas, com latas de spray e bebidas. Eles picham o muro da casa do dentista, bebem e depois retornam ao carro.

Assim que deixam o local, as imagens mostram o pai do dentista saindo de casa com um objeto parecido com um facão, em direção aos rapazes. Segundo familiares, ele encontrou os pichadores e teria iniciado a briga. O filho teria ido ao local para defendê-lo.