Sessão do Congresso é aberta, após Câmara encerrar atividade plenária de hoje

Brasília - O 1º secretário da Câmara dos Deputados, Beto Mansur (PRB-SP), abriu por volta das 14h10 desta quarta-feira, 10, a sessão do Congresso Nacional para votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017. A votação ainda não começou e, nos bastidores, alguns parlamentares consideram difícil ter quórum suficiente para abrir a ordem do dia.

A sessão do Congresso Nacional foi aberta após a Câmara encerrar os trabalhos de hoje sem votar nenhuma matéria, por falta de quórum suficiente. Na pauta, estavam as emendas ao projeto que trata da renegociação da dívida dos Estados, bem como a Medida Provisória 722, que destina crédito extraordinário para publicidade e Jogos Olímpicos.

Com o encerramento da sessão, deputados só deverão concluir a votação do projeto que trata da renegociação da dívida dos Estados a partir de 22 de agosto. Isso porque não haverá votações na Câmara durante toda a próxima semana, em razão do início das campanhas municipais. O texto-base da proposta foi aprovado na madruga desta quarta-feira, mas quatro emendas ainda precisam ser votadas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos