Mais um veículo da Força Nacional é alvo de ataque no Rio

Rio de Janeiro - Mais um veículo usado pela Força Nacional foi alvo de ataque no Rio de Janeiro, dessa vez na comunidade Cidade de Deus, na zona oeste da cidade. O alvo foi um ônibus alugado da Viação Redentor que não tinha identificação da Força Nacional, mas que vem sendo usado para transportar policiais. Ninguém ficou ferido.

A lataria do ônibus ficou com uma marca que parece ser de tiro, mas a assessoria da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, responsável pela segurança dos Jogos Olímpicos, diz que apenas após a perícia será possível afirmar se o veículo foi, de fato, atingido por um projétil de arma de fogo.

No momento do ataque, apenas o motorista estava dentro do ônibus. Segundo a assessoria da SESGE, não é provável que seja o caso de um ataque proposital à Força Nacional, já que não havia qualquer identificação no veículo.

Na quarta-feira, 10, uma viatura da Força Nacional com três policiais foi atacada a tiros por criminosos após entrar por engano na Vila do João, dentro do Complexo da Maré. Um deles, o soldado Hélio Vieira, não resistiu aos ferimentos e teve morte cerebral na madrugada desta sexta-feira. (Clarice Cudischevitch)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos