Três jovens são mortos pela PM em ação no Rio

Rio - Três pessoas - duas delas menores - foram mortas pela polícia em suposto confronto na comunidade Bandeira 2, em Del Castilho, na zona norte do Rio, na noite de anteontem. Dois rapazes, de 14 e 15 anos, e Ricardo Rodrigues de Araújo, de 22, foram atingidos em troca de tiros com agentes do Batalhão de Choque. Outros dois homens ficaram feridos - o estado de saúde de um deles era considerado grave. O caso está sob investigação da Polícia Civil.

Os tiros, mortes e ferimentos levaram a protesto e tumulto. Um grupo incendiou um ônibus da linha 679 (Grotão x Méier) na Avenida Dom Hélder Câmara, em Del Castilho. A 44.ª Delegacia de Polícia (Inhaúma) instaurou procedimento para apurar a ocorrência.

Moradores acusaram os policiais de chegar atirando a esmo. Na manifestação, o corpo de um dos rapazes foi levado para o meio da rua. Muita gente correu para o Shopping Nova América, para se proteger dos tiros. Segundo o delegado Roberto Ramos, diligências estão em andamento para esclarecer o incidente.

Ferido. Na manhã de ontem, outro tiroteio na localidade conhecida como Inferno Verde, no Complexo do Alemão, também na zona norte do Rio, deixou ferido um agente da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Policiais foram recebidos a tiros durante patrulhamento. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos