Temer recebe líderes do PSDB para jantar no Jaburu

O presidente em exercício, Michel Temer, promove nesta noite um jantar com integrantes da cúpula do PSDB do Senado. O encontro, que já começou no Palácio do Jaburu, conta com a presença do presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), dos líderes do governo no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP), do PSDB na Casa, Cássio Cunha Lima (PB), e do senador e empresário Tasso Jereissati (PSDB-CE).

A reunião tem por objetivo reduzir eventuais divergências do governo com o PSDB. Tucanos cobram uma ação mais enérgica do governo após o impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff, na gestão fiscal. Desconfiam que a falta de pulso nessa área, com as concessões, seja indicativo que Temer ou mesmo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, poderiam ser candidatos a presidente daqui a dois anos.

Na tentativa de aparar as arestas, Temer já conversou ontem com Aécio e com o senador José Aníbal (PSDB-SP), que, há duas semanas, cobrou de Meirelles que seja "inflexível" para evitar concessão em projetos de ajuste fiscal. (Ricardo Brito)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos