Doria diz que apoia a participação de todos os candidatos nos debates

São Paulo - Após o juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Sidney da Silva Braga, julgar improcedente nesta sexta-feira, 19, o pedido da deputada Luiza Erundina (PSOL) para participar de debates na televisão na campanha pela Prefeitura de São Paulo, o empresário João Doria, candidato do PSDB, ligou para o vereador Ricardo Young, candidato da Rede, e afirmou que apoia a participação de todos os postulantes nos eventos.

O primeiro debate acontecerá segunda-feira, na TV Bandeirantes. "Se for para participar só a Erundina, cumpra-se a lei. Se for para todos os onze (candidatos), nós estamos de acordo. O que não é correto é fazer a defesa da Erundina isoladamente", disse Doria à reportagem.

O prefeito Fernando Haddad (PT) e o deputado Celso Russomanno (PRB) já declararam publicamente que apoiam a participação de Luiza Erundina nos debates. Com a declaração, a senadora Marta Suplicy, candidata do PMDB, e o deputado Major Olímpio, do Solidariedade, ficaram isolados no veto.

Pela nova regra eleitoral, só candidatos de partidos que tenham ao menos nove deputados na bancada têm que participar de debates.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos