Aliados de Temer querem manter discursos, apesar do pedido para acelerar sessão
Até o momento, 66 senadores estão inscritos para falar. Tanto os parlamentares da base aliada de Temer quanto os da oposição, que já discursaram, usaram praticamente todos os 10 minutos a que tinham direito. Se esse ritmo for mantido, faltam ainda mais de 10 horas de sessão, contando uma hora de intervalo para jantar.
Com a previsão de que a sessão adentre a madrugada, alguns senadores aliados de Dilma estão defendendo deixar o discurso de 20 senadores para esta quarta-feira, 31. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, porém, já afirmou que quer acabar todos os discursos ainda na sessão atual.
Nesse cenário, a votação final do impeachment deve ficar mesmo para a manhã desta quarta-feira, 31, o que desagrada Temer. O peemedebista gostaria de tomar posse como presidente efetivo no início da manhã, para que pudesse viajar de tarde à China para participar da reunião do G-20.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.