Governador do RS diz que prioridade é recuperar economia e autoestima do Brasil
"O momento pede serenidade e o País precisa de todos nós para encontrar novos caminhos. A prioridade agora é recuperar a economia, a autoestima e a credibilidade do Brasil", afirmou Sartori por meio do microblog.
Sartori ainda disse que o presidente Temer "tem dado sinais de que governará com diálogo e articulação" e convocou os gaúchos a "contribuir para a construção deste novo momento".
Imerso numa crise financeira que se agravou desde o ano passado, o Rio Grande do Sul tem manifestado constantemente a necessidade de contar com a ajuda do governo federal para sair do buraco.
Além de se beneficiar com o projeto de renegociação das dívidas estaduais com a União (que foi aprovado na Câmara e segue para o Senado), o governo de Sartori também tem recorrido ao Planalto para outras negociações, aproveitando a influência do ministro da Casa Civil, o gaúcho Eliseu Padilha.
Semana passada, por exemplo - após o assassinato de uma mulher que ia buscar o filho no colégio em Porto Alegre evidenciar uma crise na área de segurança pública no Estado e provocar comoção no Estado -, o governador foi recebido às pressas por Temer em Brasília e conseguiu acordar o deslocamento de 150 agentes da Força de Segurança Nacional para a capital gaúcha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.