Denúncia contra Lula demonstra que ninguém está a cima da lei, diz líder do PSDB

Brasília - O líder do PSDB no Senado, Paulo Bauer (SC), afirmou que a denúncia feita pelo Ministério Público contra o ex-presidente Lula demonstra que todos estão sujeitos a aplicação das leis. "O indiciamento de Lula por crimes que estão identificados nas investigações é uma demonstração de que ninguém está acima da lei", disse. O senador disse que os brasileiros querem que a corrupção seja varrida do mapa e que a ética prevaleça no País.

A Lava Jato denunciou formalmente hoje o ex-presidente Lula, a ex-primeira dama Marisa Letícia, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, o empresário Léo Pinheiro, da OAS, dois funcionários da empreiteira e outros dois investigados.

Na denúncia contra Lula, o Ministério Público Federal pede o confisco de R$ 87 milhões. A acusação aponta "14 conjuntos de evidências que se juntam e apontam para Lula como peça central da Lava Jato". Segundo a denúncia, o ex-presidente poderia ter determinado a interrupção do esquema criminoso.

Em coletiva com a força-tarefa da Operação Lava Jato, o procurador Deltan Dallagnol apresentou um organograma em que Lula seria o centro de todas as ações relacionadas à investigação. "Lula é o comandante máximo do esquema de corrupção", disse.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos