Lula vai falar sobre denúncia da Lava Jato nesta quinta-feira

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai realizar nesta quinta-feira, 15, uma entrevista coletiva para falar sobre a denúncia da Lava Jato contra ele, sua mulher Marisa Letícia e outros seis acusados por corrupção e lavagem de dinheiro, apresentada nesta quarta-feira. O ex-presidente vai falar durante a reunião do diretório nacional do PT no Hotel Jaraguá, no centro da capital paulista.

Nesta tarde, a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba apresentou em uma coletiva de cerca de duas horas a denúncia contra o petista, a primeira deste o começo da operação, em 2014. Na acusação, os procuradores da Lava Jato atribuem ao ex-presidente o papel de "comandante máximo" no esquema de corrupção na Petrobras identificado pela operação e acusam ele de ter recebido R$ 3,7 milhões do "caixa geral" da propina do PT no esquema.

Os valores teriam chegado ao petista, segundo a acusação, por meio de obras de reformas e instalação de mobiliário e da cozinha do tríplex do Condomínio Solaris, no Guarujá - imóvel que a força-tarefa da Lava Jato afirma pertencer a Lula, e também por meio do pagamento, pela OAS, do aluguel do armazém onde ficaram depositados os presentes recebidos pelo petista durante seu período na presidência após ele deixar o cargo.

Nesta tarde o advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, também realizou uma coletiva de imprensa na qual rechaçou as acusações da força-tarefa e distribuiu uma nota em nome de Lula e de sua mulher Marisa Letícia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos