PSDB deve recuperar espaço político perdido, diz Tasso Jereissati


Carmen Pompeu

Em Fortaleza (CE)

  • Jefferson Rudy/Agência Senado - 4.fev.2015

    Tasso Jereissati (PSDB-CE) fala no Senado Federal

    Tasso Jereissati (PSDB-CE) fala no Senado Federal

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) acredita que nestas eleições municipais os tucanos irão recuperar o espaço político perdido. 

"O PSDB foi alvo de um verdadeiro ataque de dizimação nesses últimos anos, mas nas atuais eleições nós temos um processo bem claro de recuperar espaços perdidos, principalmente nos grandes centros", disse.

Tasso Jereissati votou por volta do meio-dia deste, na Faculdade Farias Brito, Fortaleza. No local, foi recebido por um grupo de eleitores com gritos de "Fora, Temer!".

Para Jereissati, o resultado do pleito atual, no entanto, não deve se refletir em 2018. "Estamos numa eleição com características bem municipais, que não refletem no nacional", afirmou.

No Ceará, o senador aposta que haverá segundo turno em Fortaleza e Caucaia, as duas únicas cidades do Estado com mais de 200 mil eleitores. Na capital cearense, o candidato apoiado por Jereissati, Capitão Wagner (PR), deverá ir para a disputa contra o atual prefeito, Roberto Cláudio (PDT), apoiado pelos irmãos Cid e Ciro Gomes. Em Caucaia, o tucano Eduardo Pessoa deverá enfrentar Naumi Amorim (PMB), também apoiado pelos Gomes.

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos