Michelle Obama se diz inspirada por Hillary e pede a jovens não deixem de votar

Raleigh, Carolina do Norte - A primeira-dama Michelle Obama afirmou hoje que se inspira na candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton. O discurso foi direcionado a milhares de estudantes universitários e Michelle aproveitou para reforçar a importância do voto entre os jovens.

"Quando eu ouço as pessoas dizerem que não se sentem inspiradas nesta eleição, eu tenho que discordar", declarou Michelle, citando as credenciais de Hillary como primeira-dama, senadora e secretária de Estado. "Você está brincando? Eu sou inspirada pela sua persistência. Eu sou inspirada pela sua consistência".

A primeira-dama ponderou, ainda, que não existe "candidato perfeito" e que ninguém nunca está melhor preparado para ser presidente, inclusive seu marido, Barack Obama, e o marido de Hillary, Bill Clinton.

Ao clamar por votos, Michelle disse aos estudantes que se eles ficarem em casa no dia das eleições ou votarem num terceiro partido, eles podem estar dando um voto ao candidato republicano Donald Trump. "O seu voto importa", finalizou. Fonte: Dow Jones Newswires.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos