Relator inicia leitura do relatório da PEC do teto

Brasília - O relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), iniciou na tarde desta terça-feira, 4, a leitura do relatório sobre a proposta, duas horas e meia depois do começo da reunião da comissão especial que analisa a matéria. Antes da leitura, parlamentares e imprensa tiveram acesso ao voto e ao substitutivo que serão apresentados pelo peemedebista. O novo texto foi negociado em diversas reuniões com a equipe econômica do governo.

A demora para iniciar a leitura ocorreu por causa de algumas medidas protelatórias adotadas por deputados da oposição, como um pedido para a retirada de pauta, que foi rejeitado. Parlamentares contrários ao governo também pediram a palavra e se posicionaram contra a PEC, que institui um teto para os gastos do governo pelos próximos 20 anos.

Mais cedo, o presidente da comissão, deputado Danilo Forte (PSB-CE), concedeu um pedido de vista coletiva, que inviabiliza a votação do relatório nesta sessão - o que já era previsto pelo governo. Depois da concessão de vista, o plenário foi esvaziado e, neste momento, poucos parlamentares acompanham a leitura do relatório.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos