Oposição faz ato na Câmara contra PEC do Teto

Brasília - Enquanto deputados governistas participavam de um café da manhã desta quarta-feira, 5, na residência oficial da Câmara para entender a PEC do Teto, parlamentares de oposição faziam um ato na Casa contra a medida. PT e PCdoB se reuniram com dirigentes sindicais para atacar a proposta do governo que, na avaliação da oposição, congela investimentos sociais, principalmente os gastos com saúde e educação.

Com um discurso de repúdio ao governo Michel Temer, deputados e senadores gritavam palavras de ordem como "Fora Temer", diziam que a medida "desmontará" o Estado e acusavam os aliados do Planalto de usar a PEC para "completar o golpe". "Na verdade é a PEC da maldade, do golpe", disse a deputada Moema Gramacho (PT-BA). "O que precisa de teto é o luxo dos banqueiros", emendou a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

O ato reuniu representantes de entidades sindicais como CUT e CTB. Petroleiros, que acompanham o dia de votação do projeto do pré-sal, também participaram do evento. "A PEC é congelar e retroceder com políticas públicas", discursou a deputada Erika Kokay (PT-DF).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos