Serra liga para parabenizar Doria pela vitória em São Paulo

Em São Paulo

  • Nicolás Celaya/Xinhua

    José Serra (foto) apoiou Andrea Matarazzo nas prévias do PSDB na capital paulista

    José Serra (foto) apoiou Andrea Matarazzo nas prévias do PSDB na capital paulista

O ministro das Relações Exteriores, José Serra, ligou no fim da noite de terça-feira (4) para parabenizar o empresário João Doria (PSDB) pela vitória no primeiro turno na eleição em São Paulo.

O chanceler, que apoiou Andrea Matarazzo nas prévias do PSDB na capital paulista, antes de ele migrar para o PSD e integrar a chapa da peemedebista Marta Suplicy (PMDB), se manteve distante de Doria na campanha municipal.

Na segunda-feira (3), em Assunção (Uruguai), Serra evitou comentar o resultado eleitoral e brincou com jornalistas paraguaios perguntando se eles tinham interesse no tema.

"Eu não tenho interesse. Eu sou ministro do governo e estou preocupado com questões de Argentina e Paraguai", disse, após reunião entre os presidente Michel Temer (PMDB) e Horacio Cartes, em Assunção.

Questionado sobre o crescimento do PSDB no pleito, o ministro novamente tergiversou. "Não vou, não tenho a menor condição de analisar a consequência nesse ou naquele município", disse.

Por fim, ao ser indagado se pretendia ligar para Doria, Serra disse que "muitos tucanos, muita gente do PSDB deve ter ido para o segundo turno ou ganhado".

Entre os que ligaram para o prefeito eleito estão Temer e o atual prefeito Fernando Haddad (PT). "Coloquei toda a equipe da Prefeitura, a começar por mim, à inteira disposição (dele) para efetuarmos a melhor transição possível, pensando nos interesses da cidade", disse Haddad.

Análise: Alckmin é grande ganhador das eleições

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos