Temer tornou sem efeito nomeação de diretor da Sudeco

Brasília - O presidente Michel Temer tornou sem efeito a nomeação de Silvio Roberto Sakata para o cargo de diretor de Implementação de Programas e de Gestão de Fundos da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). A decisão será publicada no Diário Oficial da União (DOU) de amanhã.

O executivo foi condenado pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal e estava inabilitado para assumir cargos públicos até 2019.

Conforme revelou o portal G1, Sakata foi investigado em uma operação deflagrada pela Polícia Civil em 2012 por conta da suspeita de desvio de verbas públicas em um contrato de R$ 30 milhões no programa DF Digital, da Secretaria de Ciência e Tecnologia. A irregularidade teria sido cometida em 2009 e 2010, durante a gestão do então secretário Izalci Lucas, hoje deputado federal pelo PSDB.

O nome de Sakata foi publicado no DO de hoje junto com a nomeação do superintendente do órgão Antônio Carlos Nantes de Oliveira, em substituição a Cleber Ávila Ferreira, exonerado. A Sudeco é vinculada ao Ministério da Integração Nacional. (Carla Araújo)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos