Topo

No Recife, Justiça autoriza redução do tempo de horário eleitoral

Os candidatos Geraldo Julio (PSB), à esq., e João Paulo (PT) vão disputar o 2º turno - Reprodução/Facebook
Os candidatos Geraldo Julio (PSB), à esq., e João Paulo (PT) vão disputar o 2º turno Imagem: Reprodução/Facebook

Em Recife

06/10/2016 15h23

O juiz coordenador da Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral do Recife, Clicério Bezerra e Silva, autorizou a redução pela metade do tempo de propaganda no segundo turno dos candidatos à disputa da prefeitura da cidade, Geraldo Julio (PSB) e João Paulo (PT).

Em vez dos dez minutos, cada um dos candidatos terá cinco minutos de programa, duas vezes ao dia. Segundo as assessorias de comunicação de ambas as campanhas, a solicitação teve como motivo o alto custo de produção do material.

O programa eleitoral será exibido a partir de segunda-feira, 10, na televisão das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40. No rádio, os horários dos programas partidários são das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10.

Entre a população, as opiniões são divergentes. A dona de casa Joana Farias, 37, não gostou. "Eu acho o guia eleitoral importante porque podemos conhecer mais sobre as propostas dos candidatos e também a experiência de cada um", destacou. Já o motorista Eliseu Juvenal, 34, gostou da medida. "Eu acho essa propaganda eleitoral muito ruim e gostei dessa notícia de que vai ser mais curta. Para mim, aliás, não faz a mínima falta", comentou.