Escola do Rio vira 1ª em redação no Enem

Rio - A escola Cemp Ensino Médio, do Rio, passou a ocupar o primeiro lugar no ranking de melhores notas de Redação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. Os resultados por colégios do País haviam sido divulgados nesta semana, mas as médias da escola carioca não apareceram.

A escola corrigiu os dados de inscrição de seus alunos enviados ao Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enem, e aparece com 930 de média em Redação, à frente dos 920 pontos obtidos pelo Instituto São José do Mocambinho, de Teresina, até então "líder".

O Cemp tem só dez matriculados no 3.º ano do ensino médio, mínimo para aparecer na lista do Enem. A escola não aparecia na lista original porque houve erro no envio das informações de uma aluna, que ficou de fora.

Segundo a diretora, Angela Leite, os alunos do ensino médio têm quatro aulas de redação por semana, além de uma aula extra opcional, de três horas. "Os alunos têm duas correções. Uma do ponto de vista de questões sociais, por um professor de Sociologia, e outra do ponto de vista da Língua Portuguesa."

É a segunda atualização da lista feita pelo Inep. O órgão já havia informado que vai incluir os institutos federais, que ficaram de fora da divulgação por causa de um "equívoco na interpretação da legislação". O Inep informou que ainda está levantando o número de escolas cujas notas precisarão ser revistas. A previsão, segundo o órgão, é de que as novas notas sejam publicadas neste mês.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos