Guardia e Mansueto participam de jantar no Alvorada sobre PEC do teto

Brasília - O ministro interino da Fazenda, Eduardo Guardia, participa do jantar promovido nesta noite pelo presidente Michel Temer, no Palácio do Alvorada. Já há cerca de 420 convidados presentes entre parlamentares, ministros, assessores e acompanhantes. O evento tem no cardápio a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que institui um teto de gastos pelos próximos 20 anos. A proposta deve ir à votação amanhã no plenário da Câmara, em primeiro turno.

Guardia representa o ministro Henrique Meirelles, que continua em viagem nos Estados Unidos. O secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Mansueto Almeida, também está presente ao evento no Alvorada.

Mansueto participou de diversos debates com parlamentares da base aliada e jornalistas para esclarecer pontos da medida, que é a principal aposta de Temer para equilibrar as contas públicas. Às vésperas da votação da proposta na comissão especial na Câmara dos Deputados, o secretário acompanhou o relator, Darcísio Perondi (PMDB-RS), em uma maratona de reuniões de líderes, que fecharam questão a favor da PEC.

Na chegada dos convidados, uma fila de carros de quase 200 metros se formou no acesso ao Palácio do Alvorada.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos