Aeroporto em Londres é evacuado após "incidente químico"

Londres - A nota enviada anteriormente contém uma incorreção. A Brigada de Incêndio foi acionada às 13h, não às 19h. Segue texto corrigido:

O Aeroporto da Cidade de Londres (City Airport) foi evacuado nesta sexta-feira após dezenas de pessoas relatarem dificuldades de respirar. Os serviços de emergência chamaram o episódio de um "incidente químico" e a polícia e os bombeiros estão investigando a causa.

A Brigada de Incêndio de Londres disse ter sido chamada por volta das 19h (horário de Brasília). "Cerca de 500 pessoas foram retiradas do local e há relatos de vários passageiros se sentindo mal", afirmou o porta-voz.

De acordo com o Serviço de Ambulância de Londres, há quatro equipes atendendo o incidente. Já foram tratadas 26 pessoas com dificuldades de respirar e outras duas tiveram de ser levadas a um hospital.

O aeroporto disse que os passageiros foram orientados a deixar o terminal por causa de um alarme de incêndio que estava disparando. As decolagens foram suspensas e vários outros voos foram deslocados para outros aeroportos.

O City Airport é o menor dos aeroportos da capital britânica. Fonte: Associated Press.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos