PUBLICIDADE
Topo

Ibope aponta empate técnico entre deputado e vereador em Ribeirão Preto

25/10/2016 11h12

Ribeirão Preto - A segunda pesquisa Ibope do segundo turno para a prefeitura de Ribeirão Preto (SP), divulgada pela EPTV/Globo, aponta o crescimento nas intenções de voto para o vereador e candidato do PDT, Ricardo Silva, e um empate técnico com o deputado federal Duarte Nogueira (PSDB). Nogueira ainda lidera, com 43% das intenções, contra 39% de Silva, mas se considerada a margem de erro, de quatro pontos porcentuais, os dois estariam empatados.

Na primeira pesquisa, há uma semana, Nogueira tinha 42% das intenções de votos e Silva, 32%. Ou seja, enquanto o tucano cresceu apenas um ponto porcentual, o vereador avançou sete pontos. Neste último levantamento, os votos brancos e nulos somaram 14% e outros 4% ou não sabem em quem votar, ou não responderam. Se considerados apenas os votos válidos, Duarte Nogueira teria 52% e Silva 48%.

A pesquisa ouviu 700 eleitores entre sexta-feira (21) e domingo (23) no município paulista e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo 07071/2016. O nível de confiança é de 95%. Um novo levantamento está previsto para ser divulgado no sábado, 29, dia anterior à votação do segundo turno.