Maia diz que analisará pedido de criação de CPI da UNE
Maia disse que precisa ler o pedido e avaliar se há fato determinado que justifique a criação da comissão. Se os critérios básicos forem atendidos, a comissão será autorizada a funcionar. "Não tem outra alternativa, tem de instalar", avisou. Ele negou que tenha firmado compromisso para criar a comissão. "Meu compromisso é cumprir o regimento e a Constituição", desconversou.
A expectativa é que Maia leia a autorização da criação da CPI na segunda semana de novembro. Além da suspeita de desvio de dinheiro público pela direção da União Nacional dos Estudantes, os deputados afirmam que também vão querer investigar as recentes ocupações nas escolas de todo o País e o papel da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas na articulação desse movimento.
Funai e Incra
O presidente da Câmara determinou que a CPI da Funai e do Incra refaça a eleição do presidente dos trabalhos. Ontem, o colegiado elegeu o deputado Alceu Moreira (PMDB-RS), mas a votação foi concluída durante as votações em plenário, o que não é permitido pelo regimento. "Tem de votar (de novo), já tinha começado a ordem do dia. Isso tem de ser respeitado", reforçou.
Maia deve viajar para o Azerbaijão no final desta semana. Essa será a primeira viagem oficial do deputado desde que assumiu o comando da Câmara, em julho. Maia disse que tem boa relação com o País e que aceitou o convite do presidente Ilham Aliyev.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.