Para competir com Uber, EasyGo iguala tarifa do app nesta quinta
Conforme informado pela reportagem, em meio a condutores do Uber insatisfeitos com casos de assalto recentes e queixas de baixo retorno financeiro, empresas concorrentes começam a ganhar espaço.
No último dia 19, a Justiça concedeu liminar que suspende a resolução da Prefeitura de São Paulo que alterou a cobrança de taxas de aplicativos de transporte. A Prefeitura recorre da decisão judicial. O objetivo da gestão Fernando Haddad (PT) com a medida é incentivar a concorrência e evitar que o Uber domine o mercado paulistano e crie um monopólio.
O preço base da viagem do EasyGo foi mantido, o que caiu foi o valor por quilômetro, que era de R$ 1,63, e o preço por minuto (antes de R$ 0,30). Mesmo nos horários de pico ou de maior demanda, quando o Uber ativa um preço mais alto em função da tarifa dinâmica, o usuário pagará o mesmo valor, já que a EasyGo mantém o método de precificação das corridas.
O serviço de carro privado da Easy começou a operar em julho deste ano na capital paulista, após regulamentação da Prefeitura de São Paulo. Nas próximas semanas, o serviço deve estar disponível também no Rio de Janeiro e em Porto Alegre.
Aos motoristas, as taxas cobradas variam entre 15% e 20%, dependendo do ano, modelo e conservação do veículo. No Uber, a cada viagem a empresa retém de 20% (UberBlack) a 25% (UberX, carro-chefe da empresa).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.