Atos contra e pró-Trump terminam em confronto em São Paulo
São Paulo - Um pequeno ato de apoio à candidatura de Donald Trump à Presidência dos Estados Unidos terminou em confusão na Avenida Paulista neste sábado, 29. O grupo entrou em confronto com manifestantes contrários ao republicano e a polícia teve de intervir.
A manifestação favorável a Trump foi convocada em redes sociais há duas semanas pelo 'Juntos pelo Brasil'. Em contrapartida, o grupo Periferia Revolucionária, que se autointitula antifascista, marcou um ato contrário para o mesmo horário e local.
Os dois grupos eram bastante pequenos e não demorou para que as reivindicações virassem agressões endereçadas, resultando em confronto direto. Policiais que faziam a ronda pelo local acabaram tendo de interferir.
Ao final, já havia mais policiais para atendimento da ocorrência do que membros dos dois movimentos na local. Os detidos foram levados para o 78º Distrito Policial, nos Jardins, zona sul da cidade de São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.