Datafolha aponta empate técnico entre Kalil e João Leite em BH

São Paulo - O candidato Alexandre Kalil, do PHS, aparece numericamente à frente de João Leite, do PSDB, na disputa pela prefeitura de Belo Horizonte, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada neste sábado, 29. O levantamento mostra Kalil com 52% dos votos válidos, contra 48% de Leite.

Os porcentuais de votos válidos são iguais aos do último levantamento feito pelo instituto na capital mineira, na última terça-feira, 25. Como a pesquisa tem margem de erro de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, os candidatos encontram-se em empate técnico. Ao todo, o Datafolha entrevistou 1.973 eleitores.

Ao levar em conta o total de votos, Kalil aparece na liderança com 37% das intenções, enquanto Leite possui 34% - o total de eleitores que declararam voto nulo ou branco somou 19%, enquanto os indecisos somaram 10%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo, contando com nível de confiança é de 95%. O registro no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais foi feito sob o protocolo MG-03801/2016.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos