Topo

Candidato à reeleição vota na capital pernambucana, adversário medita

30/10/2016 15h25

Recife - O segundo turno das eleições na capital pernambucana, travado entre o PSB e o PT, segue tranquilamente neste domingo de sol. O prefeito e candidato à reeleição, Geraldo Julio (PSB), votou mais cedo no Centro de Formação de Professores Paulo Freire, na Zona Oeste do Recife, acompanhado da esposa e dos filhos. Acompanhado também do seu candidato a vice-prefeito Luciano Siqueira (PCdoB), do vice-governador Raul Henry (PMDB) e do deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB), Geraldo se mostrou confiante na recondução ao comando da cidade por mais quatro anos.

"A população decide hoje o futuro da cidade para os próximos quatro anos. O povo é soberano e vai decidir. Nós fizemos uma campanha limpa e da paz durante todo esse período, apresentando as melhores propostas para a população. Estou muito confiante e me colocando à disposição do Recife, de maneira humilde, para continuar este trabalho que vem transformando a cidade", destacou.

Já o seu adversário, o ex-prefeito João Paulo (PT), meditou mais cedo e deveria votar por volta das 14h45, horário de Recife, para votar. O petista segue uma tradição de anos de ir às urnas neste mesmo horário, após meditar.

"Desde meu primeiro mandado como vereador sou meditante. A meditação é uma técnica para a redução do estresse e quando feita coletivamente, como hoje, tem impacto também no ambiente", afirmou João Paulo.

Até o momento, nenhuma prisão por crime eleitoral fora registrada. Das 3.286 mil urnas que estão em funcionamento para o segundo turno, apenas três apresentaram problemas, segundo o TRE-PE.