PUBLICIDADE
Topo

Democrata vence com apoio do PMDB em Sorocaba

30/10/2016 20h21

Sorocaba - Em sua quinta disputa pela prefeitura, o engenheiro José Antonio Caldini Crespo (DEM), de 61 anos, foi eleito prefeito de Sorocaba, interior de São Paulo, neste domingo, 30. Ele obteve 58,5% dos votos. Raul Marcelo, do PSOL, teve 41,5%.

Crespo chegou ao segundo turno pela terceira vez e considerou decisivo o apoio recebido do ex-prefeito Renato Amary, do PMDB. O ex-prefeito desistiu de concorrer por responder a processos que poderiam enquadrá-lo na Lei da Ficha Limpa e se engajou na campanha do democrata. No passado, os dois foram adversários políticos.

Filho do ex-prefeito José Crespo Gonzales, que administrou a cidade no início dos anos 70, Crespo foi deputado estadual em dois mandatos e, atualmente, exerce o cargo de vereador - foi o mais votado da cidade. O democrata venceu prometendo rápida solução para a saúde, um dos principais problemas enfrentados pela cidade. Também planeja modernizar a gestão pública e investir em transporte coletivo.

A coligação do prefeito eleito vai contar com maioria na Câmara. Raul Marcelo é deputado estadual pelo PSOL e volta à Assembleia Legislativa.