Diferença entre Angela Amim (PP) e Gean Loureiro (PMDB) diminui em Santa Catarina

Santa Catarina - A disputa na capital catarinense se acirrou na última semana, com a candidata Angela Amin (PP) encostando em Gean Loureiro (PMDB) na pesquisa Ibope divulgada sexta-feira, dia 28. Se no primeiro levantamento, a candidata tinha apenas 26% ante 53% do adversário, neste último resultado a diferença entre os dois caiu para 8% (Loureiro 44% e Angela 36%). Candidato nas últimas eleições municipais, Loureiro chegou na frente nas pesquisas, mas tomou a virada de Cesar Souza Jr (PSD), que assumiu a prefeitura em 2013.

Em Joinville, maior cidade de Santa Catarina, a pesquisa revelou um empate entre os candidatos Darci de Matos (PSD) sobre Udo Döhler (PMDB). Na espontânea, o peemedebista, que concorre à reeleição, fica atrás por 36%, contra 39% de Döhler. Na estimulada, o deputado estadual tem 42% e Döhler lidera com 44%. Também nesta cidade, o PMDB iniciou a disputa com larga vantagem, com 18 pontos.

O horizonte mais tranquilo entre os municípios catarinenses que terão votação de segundo turno é Blumenau. O atual prefeito, Napoleão Bernardes (PSDB), é favorito a levar mais uma vez a corrida sobre Jean Kuhlmann (PSD).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos