Em Cuiabá, candidatos votaram cedo e acompanharão apuração em casa

São Paulo - Os candidatos que disputam a prefeitura de Cuiabá (MT), Emanuel Pinheiro (PMDB) e Wilson Santos (PSDB) votaram na parte da manhã, logo cedo. Acompanhados de suas esposas e lideranças politicas os dois mostraram otimismo.

"Hoje é um dia de festa da democracia, do exercício da cidadania, e que a livre e espontânea vontade popular seja manifesta nas urnas", disse Pinheiro. Ele estava acompanhado do deputado federal Valternir Pereira (PMDB) e do senador Wellington Fagundes (PR). Santos votou acompanhado da sua mulher Adriana Bussiki, e do governador Pedro Taques (PSDB), numa escola de um bairro próximo ao centro, às 8h30. Para a imprensa ele declarou que espera que a população possa refletir e "dar um voto consciente".

Através de suas assessorias, os dois candidatos informaram que irão acompanhar o início da apuração depois das 17 horas em casa.

Urnas

Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) nenhuma urna apresentou defeito e, portanto não houve trocas.

No sábado, duas urnas eletrônicas, uma da 55ª Zona Eleitoral e outra da 51ª Zona Eleitoral, foram sorteadas para passarem por auditoria pela Comissão da Votação Paralela do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).

As urnas sorteadas serão utilizadas na votação paralela que acontece neste domingo de eleição. As duas já haviam passado pelo processo de preparação para o pleito, como o cadastro de dados dos eleitores e candidatos, bem como informações de aplicativos e softwares que são necessários para a votação e apuração dos votos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos