Em Ribeirão Preto e Franca candidatos foram às urnas pela manhã

Ribeirão Preto - Candidatos às prefeituras de Ribeirão Preto (SP) e Franca (SP) votaram no período da manhã deste domingo, 30, levando como acompanhantes familiares e assessores. Nas duas cidades, o quadro é de equilíbrio neste segundo turno e todos se mostraram otimistas à espera do resultado.

Em Ribeirão, Duarte Nogueira (PSDB) votou no Colégio Marista, no centro da cidade, acompanhado dos filhos, da mulher e do candidato a vice Carlos Cezar Barbosa (PPS). "Terminamos a campanha de uma maneira muito vibrante, muito confiante", disse o tucano.

Seu adversário na disputa pela prefeitura, Ricardo Silva (PDT), votou na Escola Municipal Amélia Junqueira, no Jardim Paulista, ao lado da esposa. "A expectativa é muito boa", falou. E complementou: "Chego nesse segundo turno, ao final de uma grande batalha, com o espírito de virada."

Em Franca, Sidnei Rocha votou no Colégio Champagnat, no Centro, acompanhado de assessores e da vice, Valéria Marson (PSD). Apesar de se dizer otimista, o tucano reclamou que "foi uma eleição muito dura, suja".

Gilson de Souza votou na Escola Caetano Petraglia, no bairro Cidade Nova, aonde chegou acompanhado de assessores. "Foi uma campanha modesta, mas de propostas", falou.

Números

Ribeirão Preto e Franca ficam na mesma região e somam juntas quase 1 milhão de habitantes. Com direito a votos são 435 mil eleitores em Ribeirão e 231 mil em Franca. Até o início da tarde a votação transcorria com tranquilidade nos dois municípios.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos