Universidade ocupada no RJ muda Enem para campus maior

Rio - A prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizada no campus principal da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNI-Rio), na Urca, zona sul do Rio, embora o prédio da reitoria da instituição esteja ocupado desde quinta-feira à noite.

Na manhã deste sábado de chuva no Rio, um vigia da universidade indicava aos inscritos no Enem que o local da prova é o campus principal e não o prédio da reitoria. Tanto o campus principal quanto o prédio da reitoria, que também abriga as faculdades de Enfermagem e Nutrição, ficam na mesma avenida, a poucos metros um do outro.

No Rio, o número de inscritos no Enem é de 550 mil, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação que organiza o exame. Treze locais de prova no Rio tiveram o exame adiado por causa de ocupações, segundo lista do Inep atualizada na manhã deste sábado.

Ao chegar para realizar a prova na UNI-Rio, a estudante Laura Brandão, de 17 anos, que quer cursar direito, disse que não se vê prejudicada por causa do adiamento para alguns inscritos. Com a atualização deste sábado, subiu para 404 o número de escolas em que o exame será aplicado no mês que vem. No total, 270 mil inscritos no Enem farão a prova em dezembro.

"Quem ganhou um mês para estudar um pouco mais, porque vai fazer a prova em dezembro, em compensação está mais nervoso com as incertezas. Não vai ser em um mês que um aluno vai conseguir estudar todo o conteúdo ensinado em três anos", disse Laura, que entrou no local da prova por volta de 12h20.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos