Doria diz que vai começar privatizações pelo Anhembi

São Paulo, 07 (AE) - O prefeito eleito de São Paulo, João Doria Jr. (PSDB), disse que começará o seu programa de privatizações pelo centro de convenções do Anhembi. Ele reconheceu, inclusive, que a primeira tentativa do prefeito Fernando Haddad (PT) de privatizar o Anhembi foi uma boa proposta.

"Tão boa que houve três ou quatro empresas que compraram, mas que não deu certo por circunstâncias que desconheço", disse, durante participação no programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira.

O tucano fez questão de dizer também que o Parque do Ibirapuera não será privatizado, mas sim passará por uma concessão, a exemplo do Central Park, de Nova York. Além disso, ressaltou que não haverá cobrança de ingresso e que a receita da empresa concessionária se dará pela cobrança de serviços dentro do parque, como alimentação e estacionamento.

"Vamos usar o Ibirapuera como modelo, como referência", disse o prefeito, sobre a intenção de fazer o mesmo com outros parques.

Além disso, Doria voltou a elogiar o prefeito Fernando Haddad e a dizer que ele "é melhor que o PT". "Ele poderia ser um bom presidente do PT e pode ajudar o PT a ter uma nova plataforma, preservando coisas boas do PT. O PT não é um partido apenas de defeitos, todo partido tem qualidades", disse o tucano. Ele disse ainda que espera que Haddad siga na vida pública.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos