Em mensagem, Temer parabeniza Trump e reforça desejo de estreitar laços

Brasília - O presidente Michel Temer enviou uma mensagem ao presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, para parabenizá-lo e reforçar que deseja manter laços comerciais com o país.

"O Brasil e os Estados Unidos são duas grandes democracias que compartilham valores e mantêm, historicamente, fortes relações nos mais diferentes domínios. Estou certo de que trabalharemos, juntos, para estreitar ainda mais os laços de amizade e cooperação que unem nossos povos", escreveu Temer, de acordo com mensagem divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores.

Na mensagem, Temer felicitou Trump e fez votos de um bom governo. "Felicito-o pela eleição para Presidente dos Estados Unidos", escreveu no início do texto. "Desejo-lhe pleno êxito no Governo dos Estados Unidos", reforçou no fim da mensagem.

Porta-voz

O Itamaraty divulgou a nota no mesmo momento em que o porta-voz oficial do Presidência, Alexandre Parola, lia uma mensagem de Temer sobre a eleição norte-americana. Parola reiterou que o presidente Temer queria desejar êxito a Trump e ao cumprimentá-lo "manifesta sua disposição de trabalhar conjuntamente com o novo governo em benefício mútuo dos nossos povos", disse.

Parola disse ainda que as relações com o EUA são marcadas por alto grau de intensidade "e por fortes laços que unem nossa sociedade e nosso empresariado nos mais diversos campos".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos