PM de folga morre após ser baleado na zona leste de SP

São Paulo - Um policial militar de folga foi morto com um tiro na cabeça na manhã deste domingo, 13, na região da Vila Jacuí, na zona leste da capital. O soldado Douglas Barbosa, de 26 anos, lotado no 4º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), grupamento responsável por controle de manifestações e de combate ao terrorismo, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo informações da PM, Barbosa havia saído do trabalho e estava a caminho de casa, por volta das 5h50, quando foi baleado na Avenida do Imperador. O soldado foi levado ao Hospital Ermelino Matarazzo, também na zona leste, e morreu durante a cirurgia.

Barbosa estava na PM há três anos. "Neste momento de profunda dor, a família Policial Militar se junta aos familiares e amigos do Soldado PM Douglas e roga a Deus que possa confortar a todos", afirma a corporação, em nota.

Recorrência

Em 2016, o número de policiais militares fora de serviço que foram assassinados em São Paulo já soma 30 casos registrados entre os meses de janeiro e setembro - uma ocorrência a cada nove dias. Os dados foram publicados pela Corregedoria da PM no Diário Oficial do Estado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos