Caco Barcellos é hostilizado durante manifestação de servidores no Rio

São Paulo - O jornalista Caco Barcellos foi hostilizado durante uma manifestação em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), nesta quarta-feira, 16. De acordo com a Rede Globo, o apresentador do "Profissão Repórter" foi ao local para gravar uma reportagem para seu programa e acabou abordado por alguns integrantes do grupo que protestava no local.

Garrafas, caixas e até um cone de sinalização foram atirados na direção do jornalista. "O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo", gritavam alguns dos manifestantes. Barcellos tentou proteger sua cabeça e foi escoltado por integrantes de sua equipe. Quando objetos voltaram a voar em sua direção, alguns policiais reforçaram a proteção do jornalista.

A manifestação foi organizada por servidores que são contra o pacote de ajuste fiscal proposto pelo governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). A Associação Brasileira de Imprensa disse, em nota, que repudia as agressões "por entender que representam também uma grave ameaça à liberdade de imprensa e ao livre acesso a informação, assegurados pela legislação em vigor".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos