Relator pede mais uma hora para entregar texto final de pacote anticorrupção

Em Brasília

  • André Borges - 10.abr.2013/Folhapress

O relator do pacote de medidas de combate à corrupção na Câmara, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), pediu na tarde desta terça-feira (22) aos parlamentares mais uma hora para que possa apresentar a versão final de seu parecer. Ele fez o pedido no início da reunião da comissão especial que analisa o pacote e se retirou do local para poder voltar à sala onde está finalizando o texto para que os membros do colegiado possam começar a discuti-lo para votar.

"Não vai haver mudança dramática", afirmou Onyx. De acordo com ele, o texto final será fruto do "consenso entre as bancadas". O relator disse que recebeu sugestões de mudanças de seis bancadas da Câmara.

Ele disse acreditar que os membros da comissão vão chegar a um consenso e que o texto poderá ser votado hoje ou amanhã. "Aí vai depender da decisão dos membros e do presidente da comissão", disse.

Manobra

No início da sessão, o deputado Fernando Francischini (SD-PR) reclamou de ter sido retirado de última hora do colegiado. "Não posso aceitar uma manobra espúria dessa, uma manobra às sombras", protestou.

Francischini foi retirado do colegiado e o Solidariedade indicou em seu lugar Lucas Vergílio (GO). O parlamentar denunciou a movimentação para derrotar o parecer do deputado Onyx Lorenzoni.

A comissão vem sofrendo nos últimos dias uma série de mudanças com o objetivo de aprovar um parecer diferente do que foi proposto por Lorenzoni.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos