Equipe econômica terá mais reuniões para finalizar questão dos Estados, diz Dyogo

Brasília - O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, afirmou nesta sexta-feira, 9, que a equipe econômica ainda precisará de "mais algumas reuniões" para finalizar o acordo com os Estados. No período da manhã, ele esteve no Ministério da Fazenda para discutir o assunto com Henrique Meirelles e com a advogada-geral da União, Grace Mendonça.

"Viemos discutir a operacionalização dessa questão dos Estados. Vamos ter mais algumas reuniões ainda para finalizar", disse Oliveira em breve comentário ao deixar a Fazenda.

Na quarta-feira, 7, os governadores estiveram em Brasília para fechar os últimos detalhes do acordo. O governo federal se comprometeu a liberar o dinheiro da multa da repatriação, enquanto os Estados vão assinar um pacto de austeridade que inclui reformas em suas previdências e a instituição de um teto de gastos. Os documentos, no entanto, ainda não foram formalmente homologados.

Medidas

Na saída da reunião, o ministro do Planejamento não quis fazer comentários sobre possíveis medidas econômicas em estudo pelo governo.

Como mostrou o Broadcast (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado) na semana passada, medidas para a retomada do crescimento vão envolver soluções para a recuperação judicial e a negociação das dívidas das empresas com os bancos. Elas, porém, só começarão a ser anunciadas a partir de janeiro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos