Governo brasileiro doa remédios e vacinas para o Haiti

Brasília - O governo brasileiro enviou nesta quinta-feira, 8, uma doação de remédios e vacinas para o Haiti. São mais de 18 mil unidades de medicamentos, testes rápidos para HIV, material hospitalar e 4 mil doses de vacina contra cólera, segundo informou nesta sexta-feira, 9, pouco o Itamaraty, em nota. Trata-se de uma iniciativa conjunta dos ministérios da Defesa, da Saúde e de Relações Exteriores.

De acordo com a nota, o material partiu nesta quinta do Rio de Janeiro num avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que transportou militares que participam do rodízio do Batalhão Brasileiro de Infantaria de Força de Paz que integra a Missão das Nações Unidas para a Estabilização no Haiti (Minustah).

"Os donativos são parte da cooperação brasileira com o Haiti em razão da passagem do furacão 'Matthew' em outubro passado", informa a nota. "A nova doação integra a resposta humanitária do governo brasileiro a essa catástrofe socioambiental, que já contou com doações financeiras no total de US$ 400 mil ao Programa Mundial de Alimentos (PMA) das Nações Unidas, para atividades emergenciais de aquisição e distribuição de alimentos e outros itens de primeira necessidade a cerca de 800 mil pessoas, como também para ações de preparação para emergências."

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos