Temer despacha com Padilha, Moreira e Jucá antes de embarcar para SP

Brasília - O presidente Michel Temer tem uma série de reuniões, desde às 10 horas, no Palácio do Planalto antes de embarcar para São Paulo. O presidente já esteve com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, com o secretário do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), Moreira Franco, e com o líder do governo no Congresso, senador Romero Jucá. Membros da cúpula do PMDB como Eliseu Padilha e Moreira Franco, além do próprio presidente da República, foram citados na delação do ex-executivo da Odebrecht Cláudio Melo Filho.

No domingo, 11, Temer, que estava em São Paulo, retornou a Brasília para se reunir com Padilha e Moreira e tentar criar uma agenda positiva na economia para tirar o foco da delação. Na manhã desta segunda-feira, 12, Temer recebeu no Planalto o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, que na sequência teve uma reunião com o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot.

Uma das frentes de atuação do governo é reforçar nesta semana as críticas ao vazamento da delação do ex-executivo. A estratégia é questionar a legalidade da divulgação, o que, segundo esse argumento, poderia comprometer a delação. O escalado, inicialmente, para fazer as críticas ao vazamento foi o senador Romero Jucá. No sábado, Janot informou que iria solicitar uma investigação para apurar o vazamento de anexo de delação da Odebrecht.

O encontro de Temer com Moraes foi incluído hoje na agenda do ministro. Na agenda do presidente, entretanto, ainda não houve oficialização. Temer embarca nesta tarde para São Paulo para participar de premiação no Palácio dos Bandeirantes, às 20h30, em São Paulo, ao lado de Moraes e de outros tucanos, como o governador Geraldo Alckmin, e o prefeito eleito da capital paulista, João Doria.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos